CHAMADO A TODAS AS MULHERES

VAMOS TRABALHAR ENQUANTO É DIA!!

TAREFAS 13 E 14 DA MEGAGIN-MCA RAINHA, PRINCIPES E PRINCESAS.

          No dia 20 de novembro realizamos para a gloria do Senhor com 7 Igrejas inscritas a terceira atividade, as tarefas 13 e 14 da MegaGin-MCA 2010, que consiste na  IDENTIFICAÇÃO DAS MCA’s com um grito de guerra que representou a PLANÍCIE  em Rio Bonito e um DESFILE: (MCA) Rainha, (JCA) Princesa, (MR) Princesa, (AM) Príncipe e Princesa, Idosa mais Elegante e, M. Simpatia MCA, onde vencedores representarão a Planície em atividades festivas, sendo ressaltado neste dia o valor de cada organização. Esta programação teve como objetivo despertar jovens senhoras para o trabalho da organização MCA, unir JCA, MR e AM em uma só programação, mostrando que não somos um grupo de senhoras velhas e desanimadas e sim, Mulheres em Ação. Trazendo talvez as marcas que revelam nossa passagem pela vida, porém, com muita garra e disposição para cumprir o IDE de JESUS.

PROGRAMAÇÃO

                                REFLETINDO A LUZ DE CRISTO!

Grande é o número de mulheres que têm sido usadas como instrumento no agir de Deus junto ao segmento feminino de nossas igrejas. Portanto minhas amadas irmãs e companheiras, ao sairmos deste encontro tenhamos no coração e na mente o compromisso de, em nome de Jesus e com a certeza do cumprimento de suas promessas: “Eis que estou convosco”, “... vos ensinarei” e “... renovarei as suas forças” continuarmos fiéis, fazendo hoje o que nos compete como servas do Senhor e coordenadoras, bem expresso nas divisas que inspiram cada uma das organizações: “Convém que eu faça as obras daquele que em enviou, enquanto em dia” – MCA; “Levanta-te, resplandece, por que já vem a tua luz” – MR; “resplandeceis como luzeiros no mundo” – JCA; “Façamos bem a todos” – AM.

A Bíblia diz que o reino de Deus é tomado à força. É de pé que se luta (Mt 11:12).
 BRILHE NO MEIO DO TEU VIVER!

  • Vamos Trabalhar Enquanto é Dia.
  • Oração
  • Dueto: Eliane e Moisés
  • Mensagem: Regina Célia
  • Identificação MCA (Igrejas)
  • Homenagem: Mulher Virtuosa!
  • Grito de Guerra!
**************************

APRESENTAÇÃO DO DESFILE:
         GIANNE  &  VALDECIR


  • AMIGOS DE MISSÕES
  Há reis e reis. Há reis que ficaram
desconhecidos,  mas    também  reis  grandes,  que  mudaram  a  história  deste  mundo:
Nabucodonosor, Alexandre  o Grande,  Julius César, Carlos Magnos, Napoleão. Todos
eles criaram um império e mudaram as culturas do mundo. Depois do reino deles a vida
ficou diferente do que como era antes.
Um menino nos nasceu; o REI  dos  reis. ESTE menino vai superar todos aqueles reis.
Pois aqueles grandes homens mudaram uma parte do mundo, mas este menino mudará o
mundo inteiro. A influência dele será até aos confins da terra.
Este é Jesus o PRINCIPE DA PAZ.
Mais... o que estará reservado para estas crianças que  hoje representam príncipes e princesas? Cremos que cada criança é criada por Deus para ser uma pessoa íntegra, atuando em harmonia com os planos de Deus, cremos que as crianças que estão conosco se tornarão cidadãos dos céus.
Ao desfilarem, nós, servas de Deus devemos estar em oração clamando ao Senhor misericórdia, proteção para todas as crianças, pois a nossa luta é contra as potestades do mal, como nos alerta o apóstolo Paulo em Efésios 6.12.

Oremos para que estes meninos e meninas, adolescentes, moças e mulheres cristãs, possam cada dia estarem mais comprometidas com a expansão do reino de Deus.

ORAÇÃO:

(Todos) “Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor. Ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o riacho; não temerá quando vier o calor, pois sua folhagem sempre estará verde, e no ano da seca não ficará preocupada, nem deixará de dar fruto.”Jeremias 17. 7 e 8:

·         MENSAGEIRAS DO REI
Mensageiras do Rei é uma organização missionária para meninas de 9 a 16 anos. Por ter um caráter missionário, primeiramente, a organização se propõe a oferecer condições para que suas sócias cresçam no conhecimento de missões e assumam sua responsabilidade de testemunhar de Jesus Cristo.
São cinco Os ideais  da organização e mostram as ênfases do trabalho das MR.
(TODOS) Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;
 Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. ISAIAS 60:1,2
Que o Senhor cubra de bênçãos estas lindas meninas!

  • JOVENS CRISTÃS EM AÇÃO
A sigla JCA significa Jovens Cristãs em Ação. É uma organização da União Feminina Missionária Batista do Brasil. Tem como finalidade oferecer educação cristã missionária para a formação de uma consciência jovem comprometida com Deus e a expansão do seu reino.
Se em cada igreja houver uma mulher interessada e motivada para o trabalho, a realidade da JCA será outra.  Sempre haverá um lugar!
Há lugar para uma organização, um grupo, uma célula, não importa o nome, acima dos modismos e tendências que caracterizam a época atual. Tem que haver lugar e espaço para essa obra em nossas igrejas, antes que seja tarde demais.

Não importa o modelo eclesiástico adotado pela igreja local, o importante mesmo é não perder de vista a grande comissão: “Ide, fazei discípulos… ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado“.
 Disse o nosso Deus:
(TODOS) “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).
Oremos para que nossas moças: Não se conforme; não se ajuste; não se identifique; não seja da mesma opinião do mundo. Que elas Busquem renovar, corrigir, melhorar a sua mente (”nós temos a mente de Cristo”), para que experimente o mais elevado estilo de vida.
IDOSA MAIS ELEGANTE

SALMOS 92.14: “Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes.”
Muitas vezes encontramos casos de pastores jubilados, missionários aposentados, que são esquecidos pelas suas comunidades eclesiásticas e acabam suas vidas ao sabor da ajuda alheia. Alerta “Não deixe como herança para sua viúva, apenas a velha Bíblia e o par de óculos quebrado.”. Até Saul respeitava e tinha em grande consideração os velhos:
I Sm.15.30: “Ao que disse Saul: Pequei; [honra]-me, porém, agora diante dos anciãos do meu povo, e diante de Israel, e volta comigo, para que eu adore ao Senhor teu Deus.”
Oséias 46.4: “Até a vossa velhice eu sou o mesmo, e ainda até as cãs eu vos carregarei; eu vos criei, e vos levarei; sim, eu vos carregarei e vos livrarei.”
Como cristão, podemos receber esta mensagem como um alento, àqueles que já estão nesta linda fase da vida, aos que dela se aproximam, ou aos que estão distante dela: Ainda na Velhice Deus tem Promessas de Felicidade!

MISS-SIMPATIA
A mulher no projeto de Deus, através do seu exemplo de fé, amor,
trabalho especial exercido com simpatia, dedicação e compromisso de vida cristã, torna-se notável e singular; capaz de interferir na história e influenciar o
mundo.
FAZER O QUE POSSO, ENQUANTO POSSO FAZER.

RAINHA MCA

Ester foi a única mulher hebréia a se tornar rainha numa nação dominadora. Disputou um concurso público e foi escolhida entre as melhores. Durante seu mandato, conseguiu livrar o povo de um dos maiores massacres planejados pelo inimigo. A vida de Ester só alcançou esse patamar de sucesso, porque o caráter moldado nela estava dotado das seguintes virtudes: SABEDORIA, DEDICAÇÃO, OBEDIÊNCIA, FIRMEZA, HUMILDADE, FIDELIDADE e SANTIDADE.
A MCA é um grupo vinculado à União Feminina Missionária Batista do Brasil. O nosso brilho vem através de Promover e fazer missões que  são os alvos maiores. Brilhamos  Inseridas no contexto da igreja, cooperando de maneira significativa para que a visão missionária local se amplie e se fortifique.

O verdadeiro brilho” (Is 58:8-11).
Nós não somos estrelas com brilho próprio. Dependemos do brilho que vem de Deus. A justiça de Cristo irá adiante de nós e a glória do Deus de Israel será a nossa retaguarda. “Seremos como um jardim regado e como um manancial, cujas águas nunca falham!”
Quanto mais densa é a escuridão, mais aparece o brilho da lâmpada. Somos hoje, no século 21, as lâmpadas que Deus escolheu para brilharem no meio de tanta idolatria, violência, desrespeito, egoísmo e ateísmo. Nesses dias, quando o pecado é a atração principal nos jornais, nos programas de TV, e em milhares de sites na Internet; nesses dias quando a malícia está por toda a parte, quando a mentira e o engano são mostrados como virtude; nesses últimos dias da história do pecado – é que somos chamadas para brilhar por Jesus.

Todas somos Rainhas o SEGREDOS PARA BRILHAR COMO ESTRELAS: 1) Obedecer; 2) Praticar os ensinos com temor e tremor; 3) Orar; 4) Não murmurar; 5) Ser Puro e Irrepreensível. Precisamos estar verdadeiramente em ação.
Brilha  MCA!!!

Brilha no Meio do Teu Viver
  • APURAÇÃO (grito de  guerra e desfile)
  • DIVULGAÇÃO DO GRITO ELEITO
  • COROAÇÃO:  AM, MR, JCA, MCA